Seguidores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Fonte: Caras online

CARAS

2 de dezembro de 2015, 09:22


Mark Zuckerberg e a mulher, Priscilla Chan, foram pais pela primeira vez há uma semana, mas a notícia só foi tornada pública esta terça-feira, 1 de dezembro. E no dia em que anunciou ao mundo o nascimento da filha, Max, o fundador do Facebook fez outra grande revelação: vai doar ao longo da sua vida 99% das suas ações da rede social, que valem atualmente cerca de 42,3 mil milhões de euros. O destinatário é uma fundação - a Chan Zuckerberg Initiative - que vai gerir o dinheiro e usá-lo, inicialmente, para o "ensino personalizado, a investigação para curar doenças e para construir comunidades fortes", de forma a “construir um mundo melhor” para a geração da menina. Tudo isto foi explicado ao detalhe numa carta aberta a Max, assinada pelo empresário e pela mulher. "Vamos focar-nos em melhorar o potencial humano e promover a igualdade", dizem. "Será que a nossa geração pode curar doenças para que a tua tenha vidas mais longas e mais saudáveis?", "Pode a nossa geração eliminar a pobreza e a fome?" ou "Pode dar a todos acesso a tratamentos de saúde básicos?", são algumas das muitas perguntas que o casal faz na missiva dirigida à filha recém-nascida e que esperam ver respondidas ao longo das suas vidas, com ajuda do dinheiro que vão doar. "Nos próximos meses, assim que estivermos adaptados ao nosso novo ritmo familiar e de volta ao trabalho depois das nossas licenças de paternidade e maternidade, partilharemos mais detalhes", informaram, acrescentando que têm noção que esta decisão gera alguma curiosidade e que sabem que todos têm "muitas perguntas sobre porquê e como [estão] a fazer isto".
Sobre este assunto, o jornal The New York Times adianta que Mark Zuckerberg planeia doar no máximo mil milhões em ações por ano, nos próximos três anos, e que as restantes serão doadas ao longo da sua vida. O jovem empresário continuará a ter a maioria dos votos na empresa, da qual promete ser CEO durante “muitos, muitos anos”.
Recorde-se que Mark Zuckerberg e Priscilla Chan se conheceram na universidade há mais de dez anos e casaram-se em maio de 2012, numa cerimónia simples no jardim da casa onde moram, na Califórnia. No passado mês de agosto, anunciaram a gravidez através do Facebook.
 

3 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Foi um lindo gesto!
Beijos

Pedro Coimbra disse...

Afinal parece que a história está um bocadinho mal contada.
A Fundação também dá para escapar a uns impostos mais chatos....
Bfds

Elisabete disse...

Um exemplo!
Bjs