Seguidores

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

C O N V E R S A N D O

…..Dezembro
Entrámos no mês de Natal...
Da euforia das compras...(e da tristeza dos que nada...
podem comprar)...

Da noite de Natal...em que há muitas prendas para a
mesma criança...e nenhuma para muitas...
Daqueles que têm a casa muito bem decorada, com muito
calor dos vários tipos de aquecimentos...e daqueles que
dormem na rua, e dos muitos que estão fugindo às guerras
nos seus países, velhos, novos e muitas crianças de
várias idades...
Há um Deus? Único?!!!
Somos todos filhos de Deus?
Eu faço sempre muitas perguntas e dão-me nenhumas
respostas?
Penso naqueles que:
perderam o emprego
perderam a saúde
perderam os seus entes queridos para sempre
e outros que estão longe...muito longe e não regressam
para passarem em conjunto com a família a noite de Natal!
O Natal é um momento de união das famílias? E os muitos
que estão nas suas casas sozinhos?
E os que estão nos lares “abandonados”?
E os estão nos Hospitais também “abandonados”
pelas suas famílias?
Pois é o Natal deveria ser todos os dias, mas há dias
em que “certas circunstâncias” doem mais!!!
 

5 comentários:

Pedro Coimbra disse...

2 de Dezembro e eu estou de camisa de manga curta à custa dos 26 graus em Macau.
Se continua assim o Pai Natal vai chegar todo bronzeado.

Arco-Íris de Frida disse...

É verdade... existem datas que evidenciam mais os problemas do mundo e as atitudes da humanidade...e nos faz repensar na vida...

Beijos...

Cidália Ferreira disse...

Para mim, a única coisa que vai ser diferente é a visita aos meus filhos, à Alemanha e à Suiça
De resto como só existe um ordenado cá em casa, não existem extravagancias.

Beijo e um dia feliz.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Joke van de Klift disse...

Leuk gedaan!

Mar Arável disse...

pois... o Natal vai começar