Seguidores

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Oh vida...

F É R I A S


Quando se tem parte da família no estrangeiro e
sobretudo os mais pequenos, aguarda-se com muita
ansiedade os dias que falta para chegarem e para as
férias começarem...

Ir ao aeroporto é um momento de muita alegria, mas
passadas as primeiras horas,começa-se de imediato
a sentir que vai haver uma partida e as férias acabam
por ser prejudicadas por esse pensamento quase
permanente.

E dói quando a menina de 8 anos diz: pai, quando
pudemos ficar para sempre em Portugal? E não podem...

Aqui os pais não têm trabalho... e são quatro pessoas
para sustentar!!!

E a mais velha das crianças, já com 12 anos que veio
sem os pais, que esses ficaram na Irlanda, já só pensa
em voltar para lá, porque foi lá que nasceu e Portugal
não lhe diz tanto como à outra criança de 8 anos.

Portanto a família está a ficar “esquisita” e as férias
acabam por ter muitas sensações que eu nem sei
definir...

Hoje foi o dia da partida...e o aeroporto já foi visto
de outra maneira...

Hoje eu sei que estou verdadeiramente TRISTE,
mas tem que passar...é a vida!
Irene Alves






10 comentários:

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Irenamiga

Já não bastava a emigração a salto dos tempos salazarentos pois agora é muito pior. Este (des)Governo para ser burro só lhe faltam as penas... Nunca tinha visto um primeiro-ministro (de qualquer país) aconselhando a malta para emigrar... E afinal era apenas um mito urbano - que nem sei o que é...

Boas férias com poucas ou nenhumas tristezas

Para a viajante qjs do insigne ficante Leãozão

Cidália Ferreira disse...

Como eu entendo
A minha filha já partiu à uma semana... e o meu genro até quer vir de vez, mas não aconselho.
Já o meu filho que está em Alemanha, nem pode vir, pois têm uma Bebé com 2 meses.. Vamos lá nós, no Natal

Amiga.. Calma tudo volta ao normal.

Beijo de boa noite.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Toninho disse...

Olá Irene estas coisas acontecem, mas passam.
Acalma o seu coração amiga.
No tempo tudo se acomoda.
Meu carinhoso abraço de muita paz e luz.
Beijo de paz.

emanuel moura disse...

Assim é a vida novos rumos ,novos horizonte ,novas sensações ,mas o mesmo amor acolhedor de sempre ,beijinhos muitas felicidades.

ONG ALERTA disse...

Tudo se acomoda bj Lisette.

Maria da Graça Reis disse...

Lembre-se dos momentos felizes e que por certo novamente voltarão a acontecer.
Toda partida deixa um vazio na alma,mas depois passa...
Abraços

afetocolorido.blogspot.com.br disse...

Olá Irene! Partida, sempre deixa uma dorzinha no coração,a vida é feita de idas e vindas e de momentos alegres e tristes, mas tudo passa...então aguarde a próxima volta.
Tarde azul pra ti!
Agradeço sua gentil visita. Obrigada por seguir meu blog.

Bjs no coração.

Arco-Íris de Frida disse...

Nao é facil...imagino como deve ficar os sentimentos, daqui a pouco estarei a passar por isso, pois vou deixar meu país para viver distante de minha familia... mas com o passar dos dias as coisas vao voltando ao seu ritmo e vc ficara bem...

Beijos, Irene...

. intemporal . disse...

.

.

. melhores tempos virão . pois vida só temos uma . e estou certo de que a recompensa não será esquecida e que estes tempos não serão em vão .

.

. o longe faz.se perto . quando o caminho é o do coração .

.

. um beijo meu .

.

.

Magia da Inês disse...

❤ه° ·.
Sou colada na minha família e não sei como seria sem alguém presente!
Eu te entendo! Nas horas que estou muito triste seguro na mão de Deus.

°ه✿♫ Bom fim de semana!
°ه✿ Beijinhos.
°ه✿✿ ♫° ·.