Seguidores

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sinceramente quando os vi à porta do Hospital a apresentarem o bebé achei estranho que poucos horas após o parto Kate já estivesse tão bem...mas tudo ser uma farsa? Porquê?!!!

Kate Middleton deu à luz uma menina às 08h34 de sábado e, menos de dez horas depois, teve alta do Hospital de St. Mary, em Londres, o que está a gerar uma onda de discussão um pouco por todo o Mundo.

Nas redes sociais, muitas mães questionam a "rapidez" e realçam a "boa forma" da duquesa. Alguns médicos não duvidam de que Kate terá todos os cuidados necessários em casa, mas alertam que há riscos para a mãe e a bebé.

Na Rússia, um jornal pró-Kremlin defendeu mesmo que foi tudo "mentira": "Se o parto foi realmente natural, de certeza que aconteceu há alguns dias."
saída do Hospital
fonte: Fash!Vidas(as imagens)

Fonte do texto: Observador

Depois de dois dias de muita especulação, já é conhecido o nome da bebé real: Charlotte Elizabeth Diana.
O nome da princesa foi anunciado esta tarde pelo Palácio de Kensington. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os duques de Cambridge, Kate e William, já tinham decidido sobre o nome do mais recente membro da família real britânica, mas preferiram informar pessoalmente a rainha antes de o tornar público.
Originalmente, segundo as explicações que foram sendo avançadas pela imprensa britânica, o nome foi escolhido em homenagem ao pai de William, o príncipe Carlos de Gales. Mas Charlotte é também nome do meio da irmã de Kate Middleton, Philippa “Pippa” Charlotte Middleton.
O nome, porém, não é uma novidade na história da realeza britânica, como lembra a mesma publicação. Antes da filha de Kate e William, o rei Jorge IV deu o nome de Charlotte à sua filha em homenagem à mãe. A princesa, porém, acabaria por morrer pouco tempo depois de dar à luz.
Quanto ao segundo e terceiro nomes a relação é mais óbvia, a inspiração são as avós:
Elizabeth foi escolhido em honra da Rainha do Reino Unido, Isabel II, a bisavó da menina;
Diana em homenagem à "princesa do povo", a avó da bebé, ex-mulher do Príncipe Carlos
e mãe de William e Harry, que morreu em Paris.
De acordo, com os meios de comunicação social britânicos, os duques de Cambridge
chegaram a ponderar escolher Diana como primeiro nome da princesa, mas a família
real não terá gostado.
Diana


Certidão de nascimento (reprodução/Twitter
Kensington Palace)





ana ainda não foi esquecida

19 comentários:

© Piedade Araújo Sol disse...

podem ser tudo especulações. mas também fiquei muito intrigada com a rapidez da alta e a boa forma da princesa em tão curto espaço de tempo.
mas pode ter sido um parto muito fácil, sei lá! mas que é de ficar admirado, isso é.
boa semana.
beijinho
:)

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Irenamiga

Estas "cosas da realeza" têm sempre que se lhes diga... O nome da princesa recém nascida foi motivo de grandes especulações,palpites.discussões e até jogos de probabilidades nas redes sociais (de que não gosto).

Ficou Charlotte; bom proveito. Com algumas renitências (a da Elisabeth II era mais do que previsível) lá conseguiram meter a ex-Diana ao barulho.

Fez-me lembrar uma estória verdadeira. Depois de deposto o rei Farouk do Egipto, homiziou-se em Londres, onde a BBC o entrevisto e perguntou: depois do que lhe aconteceu, que pensa da monarquia?

E a resposta foi esta: "Dentro de pouco tempo só existirão cinco reis no Mundo, o de Inglaterra e os das cartas do baralho..."

Quanto à rapidez do nascimento ou coisa que o valha, nada sei; tanto quanto me lembro tenho (quase) a certeza de que nunca fui mãe...

Qjs

Arco-Íris de Frida disse...

É justo levar o nome da princesa Diana... era uma pessoa espetacular, que se empenhava em obras sociais...

Beijos...

Dilmar Gomes disse...

Pois é, amiga Irene, coisas da realeza são de outro teor.
Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

Luma Rosa disse...

Oi, Irene!
Aqui no Brasil a reação foi das mulheres que querem que a volta para casa seja abreviada, já que as nossas leis exigem que a mulher passe pelo menos 24 horas no hospital.
Não sei pq os motivos de acharem que eles montaram uma farsa - só pelo fato dela estar "linda" (rs*). Acho que foi o tempo que as mulheres tinham o papel de sofredoras e que para ser mãe era preciso padecer. Por certo ela teve toda ajuda para se manter "linda".
Esse mundo é mesmo muito fútil.

O Árabe disse...

Não entendo muito do assunto, Irene; mas, segundo li, a recuperação rápida da mãe pode ser atribuída ao parto normal, não? De toda forma, felicidades para os pais e a bebê! Bom resto de semana, espero que estejas bem.

Graça Sampaio disse...

Também me perguntei como é que «pariu» de manhã e ao fim da tarde já está ali toda fresca com a criancinha ao colo para ir para casa... Comigo não foi nada assim. Mas eu «pari» vai para 40 anos atrás...

A Casa Madeira disse...

Vai saber o que realmente aconteceu; mas se queríam mais tablóides conseguiram.
Nem todos os partos são iguais mas quem é mãe sabe que tem coisas que não dá.
E aí geram as especulações.
Abraços
Janicce.

Esperanza disse...

Siempre que veo la foto de Diana me estremezco. Un beso

Arte & Emoções disse...

Mentira ou não, a princesa está aí e vamos torcer para ela chegar ao trono.

Beijos,

Furtado.

Literatura & Companhia Ilimitada disse...

Quem sabe, a aparição dela em público com tao pouco tempo não foi obra DELE, que sabe e pode tudo.

Beijos,

Furtado.

Carmem Grinheiro disse...

Minha querida Irene,
Até acho natural que deixassem a senhora recuperar para aparecer em melhor "look" - é válido, visto saber de antemão que iria ser alvo dos fotógrafos. Se o fez, não vejo mal, eu faria o mesmo. Acho mais provável do que ser uma "excepcional abençoada por Deus" que tem um parto, por mais fácil que seja, e continua bela e formosa, como se nada fosse... mas tudo é possível nesse mudo de Deus.

bj amg

Minha vida de campo disse...

Quando anunciaram fiquei imaginando que rápido, depois lembrei das mães que tem os filhos em casa e logo começam a cuidar dos afazeres, achei normal. Ruim é quando faz cesariana. A gente delira com esse povo que preserva com tanta maestria seus costumes.
Bjos tenha um ótimo dia.

Rita Sperchi disse...

Ninguém sabe ao certo mas se aconteceu assim mesmo ela é forte demais, que bom assim pode mostrar para algumas mulheres como é ser feliz em ser mãe....mas como eu disse vai saber né.....

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, na realeza não se perde tempo, tudo é controlado e organizado ao minuto, a imagem a passar é de extrema importância, acredito que foi tudo norma para a jovem Kate Middleton.
AG

SOL da Esteva disse...

Metade do Mundo especula sobre a rapidez do acto e, bem assim, da perfeita forma física que Kate apresentava na sua saída do Hospital.
Há coisas que nunca mudam!...

Beijos


SOL

Lilly Silva disse...

Nossa realmente é algo estranho que eu não havia prestado atenção...
Faz pensar!!!
Beijos e beijos e bom fim de semana!!!

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Pedro Luso disse...

Olá, Irene!
Gostei de seu artigo sobre esse pessoal da realeza inglesa. Aproveito o ensejo para desejar a você um bom fim de semana.
Abraços.

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Diz que não teve epidural... e é tudo!

Os rumores vêm sempre da velha Rússia ;)

beijinho