Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Fonte: Notícias ao Minuto

Luís Figo está determinado a mudar a FIFA e o que a entidade representa e para alcançar tal objetivo assume hoje, em declarações à CNN, que é candidato à presidência do organismo que tutela o futebol mundial.

 

“É o momento para uma mudança na liderança, na transparência e na solidariedade”, disse o ex-internacional português, acrescentando que a FIFA está intimamente ligada a uma imagem de “escândalo”.
“Quando se procura FIFA na internet a primeira palavra que aparece relacionada é ‘escândalo’, o que não é positivo. É isto que queremos mudar primeiro e tentar melhorar a imagem da FIFA. O futebol merece muito melhor que isto”, referiu.
O mais internacional dos jogadores portugueses é o sexto a manifestar interesse, depois Joseph Blatter, atual presidente, Michel van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e Ali bin Al Hussein, vice-presidente da FIFA.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, já reagiu ao anúncio de Luís Figo, descrevendo-o como um ato de “coragem” e admitindo que será uma “eleição difícil”.
“É uma enorme honra para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apoiar  e suportar a candidatura do Luís Figo. Quero dar-lhe os parabéns pela enorme coragem que teve em tomar esta decisão”, começou por dizer o dirigente português em declarações ao site da FPF.
No mesmo discurso, Fernando Gomes frisou que “Luís Figo já demonstrou que é uma pessoa capaz”, assegurando que reconhece no ex-internacional português “enormes capacidades para poder desempenhar cabalmente a função se vier a ser eleito”.
O responsável pela Federação considera que esta será uma “eleição difícil”, mas acredita que Luís Figo “com a sua tenacidade e capacidade não deixará de fazer valer os seus pontos de vista sobre aquilo que o futebol necessita”.

4 comentários:

Zulmira Romariz disse...

Que seja tão bom, como foi bom jogador,
inovar é preciso, beijo amiga

Cidália Ferreira disse...

Adorava que ganhasse, muito sinceramente!

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

papoila disse...

Interessante.
Será difícil mas "muito pode quem quer".
xx

Solange Duarte disse...

passando pra te deixar um bom dia..

bjs.Sol