Seguidores

terça-feira, 14 de outubro de 2014

"Porque não me olhas, rapaz Pedro?"


Foi no domingo (07.10.2014), no Fórum Empresarial do Algarve. Pedro dobra o braço interpondo-o entre o seu corpo e o de José Maria que ameaça aproximar-se num abraço comprometedor. Pedro, de cabeça baixa, não ousa olhar de frente José Maria. De sorriso tímido, balbucia qualquer coisa…
José Maria segura Pedro pelo cotovelo, puxando-o para si. De cabeça levantada (ao contrário de Pedro) e olhos semi-cerrados, olha Pedro de cima (parece até ...mais alto que Pedro mas não é). Parece dizer-lhe: “não fujas, que não te faço mal….”
Porque é que Pedro não olha José Maria? E porque se defende do abraço que pressentimos partir de José Maria? Pedro não sabia que iria encontrar José Maria? Pedro não sabia que iria ter José Maria na sua mesa ao almoço? Pedro tem conselheiros e assessores? Pedro não conhece a lista de convidados dos eventos onde participa? Saberão os seus assessores e conselheiros o que significa “contaminação metonímica”?
E José Maria? Parece seguro e confiante.Porque estaria tão afectuoso
com o tímido Pedro?Estaria grato a Pedro pela sua presença,
ao seu lado naquele lugar?
Uma imagem vale mais que mil palavras...

(obrigada Henrique)

3 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Gostei dos questionamento no texto.
Bjux

O Puma disse...

Que se fundam

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Belo texto querida Irene!
Aqui os professores sempre tiveram grandes dificuldades, nunca fomos valorizados, mas um dia isso mudará, se Deus quiser.
Estamos bem graças a Deus e você cara amiga.
Grande beijo no coração.