Seguidores

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Maria Luís Albuquerque sinalizou esta sexta-feira aos parceiros do Eurogrupo a possibilidade de Portugal imitar a Irlanda no reembolso antecipado do empréstimo do FMI.

Na discussão do pedido apresentado pela Irlanda no decorrer da reunião do Eurogrupo realizada esta sexta-feira em Milão, a ministra portuguesa foi a única representante nacional a usar da palavra para elogiar a decisão irlandesa. De caminho, assinalou que Portugal poderá tomar opção idêntica, antecipando uma descida ainda mais acentuada das taxas de juro da dívida nacional para tornar o reembolso antecipado mais vantajoso.

A revelação foi feita pelo ministro irlandês, no relato feito à imprensa sobre a discussão desta sexta-feira de manhã. Michael Noonan contou como explicou a pretensão irlandesa ao Eurogrupo e como a mesma obteve o apoio político da zona euro, acrescentando que todos os representantes das instituições envolvidas usaram da palavra. Mas entre os 18 ministros presentes, além do irlandês, apenas Maria Luís Albuquerque pediu para falar.


Fonte Expresso-Sapo

1 comentário:

Cidália Ferreira disse...

Politica à parte.

Deixo o meu carinho

Beijinhos, bom fim de semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/