Seguidores

terça-feira, 19 de agosto de 2014

E cada vez mais os estrangeiros dominam em Portugal

O grupo mexicano Angeles vai lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Espírito Santo Saúde, sabe o Económico.
Ainda hoje o grupo mexicano deverá anunciar ao mercado uma oferta para comprar a Espírito Santo Saúde, aproveitando o descalabro do Grupo Espírito Santo.

A maioria do capital, 51%, está nas mãos da Rioforte, uma das ‘holdings' do Grupo Espírito Santo que entrou em insolvência.

A Espírito Santo Saúde entrou em bolsa em Fevereiro a valer 3,20 euros por acção. Os títulos valem actualmente 3,943 euros, o que avalia o grupo em 377 milhões de euros. Isto significa que, para adquirir controlo, os mexicanos têm de pagar, a preços de mercado, pelo menos 188 milhões de euros.

A CMVM já impôs a suspensão da negociação das acções da Espírito Santo Saúde.

A Espírito Santo Saúde é dona, entre outros activos, do Hospital da Luz, em Lisboa, e gere, em regime de Parceria Público-Privada, o Hospital de Loures.

No primeiro trimestre deste ano, a Espírito Santo Saúde aumentou os lucros em 96,7%
para 4,6 milhões de euros. O volume de negócio cresceu 8,7% no mesmo período para
101.6 milhões.

De acordo com informações disponibilizadas no seu site, a Angeles é um grupo 100%
mexicano com activos em quatro sectores: turismo, saúde, média e finanças.

Fonte: Económico-Sapo

2 comentários:

Mira disse...

Irene, será que ainda somos
portugueses? não sei, mas isto vai
de mal a pior, beijos amiga

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Irenamiga

Hoje não comento, prontos (sem s)

Este texto, como sempre está muito bem esgalhado. E as fotos lindas. Mas (há sempre uma desgraçada de uma adversativa...) quero fazer-te um pedido:

Quando sair o meu livro de crónicas vê se compras 13; pois serão muito úteis como prendas de aniversários, de casamentos, de baptizados, de primeiras comunhões, de crismas, de Natal, de Ano Novo, de bodas diversas, de velórios e de divórcios.

Além disso espero/ordeno que faças propaganda/publicidade do dito cujo. Para tanto mandarei-te (???) a data do lançamento onde gostarei que estejas, As tuas Amigas e os teus Amigos poderão fazê-lo. Se não o fizeres - mato-te... rrrsss


Qjs