Seguidores

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Entre o que dizem e a verdade...

Recorde-se que o banco privado será dividido em ‘banco mau’ e em ‘banco bom’, estimando-se que virá a necessitar de quase cinco mil milhões de euros para se capitalizar. Este domingo à noite, governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, anunciou a solução para o BES, com o Governo, através de um comunicado do Ministério das Finanças, a afirmar que os contribuintes não terão de suportar quaisquer custos.
E é sobre esta questão que surgem as dúvidas de Megan Greene. Num comen...tário de que o The Guardian dá conta, publicado na rede social Twitter, Megan Greene co
nsidera que o resgate ao BES é “assustadoramente” parecido com os resgates à banca irlandesa, “embora numa escala muito menor”. A economista acrescenta que serão “falsos” quaisquer comentários que sugiram que os contribuintes estão ‘livres’ da situação.

Na sua conta no Twitter, a cronista da Bloomberg dá também destaque a um artigo da autoria de Claire Jones, artigo esse que tem como título ‘Como roubar um país, ao estilo do Espírito Santo’ ('How to rip off a country, Espirito Santo style', lê-se no título original). Claire Jones já tinha escrito para a revista Forbes sobre a crise no banco privado.
Num outro tweet, em resposta a uma pergunta sobre o que mais receava, Megan Green foi taxativa relativamente ao que teme: "Que os custos sejam socializados em Portugal, implicando mais austeridade


Fonte: Notícias ao Minuto

3 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde minha Amiga
Destas coisas é dificil entender, mas que está mau, lá isso está.

Obrigada pelo carinho.

Beijo e uma semana feliz.

Coisas de Uma Vida 172

Magia da Inês disse...

✿⊱•°
O que dizer???
Queria um mundo melhor, mas só piora, é difícil manter esperança no futuro!....
Boa semana!
Beijinhos.
¸.✿⊱╮╮

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Irene! Passando para agradecer a tua honrosa visita e amável comentário, assim como dizer que se o problema é saber como roubar um país, aqui no Brasil tem muitos professores para ensinar.

Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado.