Seguidores

sábado, 2 de agosto de 2014

Conversando convosco


Ultimamente tenho verificado que muitos dos

blogues que visitava, estão mudando a forma

como os mesmos estão disponíveis.



Alguns passaram à categoria de privados e só

convidados podem entrar nos mesmos...



Outros não permitem comentários e só se

pode deixar uma mensagem através de email,

quando se é avisado dessa situação.



Eu apenas tenho um blogue privado que

é meramente para arquivos.



Tenho realmente falta de tempo para visitar

atempadamente os meus seguidores assíduos,

mas vou sempre acabando por fazer essas

visitas.



Pergunto-me: tem cabimento ter um blogue

exclusivamente para quem o criou?



Não é estimulante ler diversas opiniões?



Não ajuda a tentar fazer melhor?



Será que se está a caminhar para a saturação

dos blogues e para o seu fim?



São perguntas que faço a mim própria e

deixo à vossa consideração.







8 comentários:

Mira disse...

Irene, eu gosto dos blogs, de comentar, ver outros trabalhos,
espero que não terminem, bom fim de
semana, beijos amiga

Cidália Ferreira disse...

Boa noite minha querida amiga!

Partilho da mesma opinião.

Eu sempre que posso visito, mas tento visitar toda a gente que atualiza, mesmo que não me retribuam a visita, não importa, como já disse algures, faço o que o meu coração manda!
Mas, sim é aborrecido essa forma que tão bem descreveu.


Bom fim de semana.
Beijo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Quando se "fecha" um blog, aparece o aviso de que é exclusivo. Geralmente se fecha um blog para podê-lo abrir depois ao público.
Beijos,
Renata

Observador disse...

Tenho activada a moderação de comentários e a impossibilidade de acesso a anónimos.
Quanto ao resto, normal.
Um abraço, Irene.

papoila disse...

Afrodite, Estas coisas da NET estão sempre em mudança é bem possível que apareça qualquer outra moda e que os blogs fiquem para trás mas eu penso que no fundo cada pessoa acaba por escolher a modalidade em que se sente mais confortável e feliz....
Xx

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

A blogosfera tem um ritmo próprio, que não é o das redes sociais como twitter ou facebook que é tudo muito mais instantâneo, mas também pode acontecer muitas pessoas sentirem-se mais tentadas com outras formas de comunicação, deixarem de ter tempo ou vontade para este ritmo mais lento, mais pausado, da blogosfera, ou, não sei porque motivo, tornarem os blogs privados (mas isso significa que seleccionam apenas um grupo restrito de pessoas que podem visualizar)...

Pessoalmente também não me faz sentido algum tornar o blog privado, até porque a partilha é o mote e, claro, as opiniões de quem comenta sempre nos enriquece...

um beijo amigo

Graça Sampaio disse...

O meu está sempre aberto a toda a gente, senão não valeria a pena. Gosto de comentar e que me comentem. Mesmo que em desacordo comigo - até dá luta...

Beijinhos e bons comentários...

Uva Passa disse...

Eu tenho o meu blogue com moderação de comentários. Tive um anónimo muito mal educado e acabei por fazê-lo, muito por respeito aos outros comentadores. Um grande abraço.